Revisão do carro: quando fazer?

Muitos sonham em ter seu próprio carro e até mesmo quem possui um veículo, desconhecem que todo cuidado é de extrema importância. A manutenção e revisão são cuidados que precisam de atenção constantemente, afinal, são elas que mantêm a garantia de fábrica, e, para que isso seja possível, é necessário que o dono esteja sempre em dia com as manutenções preventivas.

Caso o veículo tenha saído da garantia, a revisão preventiva continua sendo a melhor opção, já que tem um custo mais baixo do que o conserto do problema final.  Mas afinal, quando e onde deve ser feita essa revisão?

No Manual do veículo você encontrará a data de revisão das peças e sistemas do automóvel, além destes, deve-se levar em consideração a quilometragem já percorrida (o período de revisão está próximo quando o carro atinge a marca de 10 mil quilômetros rodados).

O serviço de revisão pode ser encontrado tanto na concessionária em que o veículo foi comprado (caso ainda esteja na garantia) ou em oficinas mecânicas, o importante é que o procedimento seja feito dentro do período correto. Vale ressaltar que ao realizar a revisão/manutenção preventiva o motorista zela tanto pela sua segurança quanto a dos demais passageiros!